segunda-feira, 8 de setembro de 2008

[ Notícias supimpas ]


1. Contos da Carochinha, de 1894, foi o primeiro livro infantil publicado no Brasil. Esse volume continua sendo reeditado até hoje, sinal da popularidade do conto popular entre nós, amado pelas crianças e sabido por todas as idades. Outros livros também prestigiados ao longo das décadas são Histórias da avozinha e Histórias da Baratinha.

Etimologia: carocha + -inha: carochinha - diminutivo de carocha: 1 - pequena carocha - 2 Derivação: freqüentemente mulher velha e/ou bruxa


2. Dia 27 de setembro às 14 horas estaremos na Primavera dos Livros, no Centro Cultural Vergueiro, com a criançada e com as pinturas de Aldemir Martins que estão no nosso livro: Tudo muda, todo mundo, o mundo todo. Um evento pra pintar o sete. Muita tinta e diversão! Venham pra esta brincadeira colorida.

3. Acabo de finalizar o projeto da capa do nosso novo lançamento: A família Fermento contra o supervírus de computador, da Atual Editora, da coleção Mindinho. A ilustração é da Bruna Brito. Já está indo pro forninho.


4. O nosso companheiro de letrinhas, Marcelo Mafuf, do Labirinto
no Sotão, indicou a nossa aventura A última Guerra, da editora Biruta. confira aqui.

5. O Nelson de Oliveira está com um blogue novíssimo. Confira!

2 comentários:

Matéria-Prima disse...

recebemos por e-mail:

Queridos Tereza e Luiz,
Nossa "toca" ficou ainda mais bonita ontem com a chegada dos livros de vocês. Confesso que eu estou curioso para conhecer "A última guerra", que estava em nossa lista de aquisições no Salão da FNLIJ, mas que não chegou a tempo. Obrigado pelo carinho.
Saúde, felicidade e inspiração, sempre!
Abraços de letrinhas,
Tino Freitas e Ana Paula Bernardes.

B.Cullen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.