domingo, 7 de dezembro de 2008


[ Livro do balacobaco ]

Na quarta-feira passada fomos convidados pra uma pizza com vinho no apê do escritor Marcelo Maluf e também da escritora Daniela, sua mulher. O apê é muito legal: jovem, alegre e criativo. Ricamente decorado com relíquias e obras de arte, até a minha caixinha de tsuru estava lá, num cantinho especial. Obs: Marcelo, não sei como você tirou o lenda urbana de casa… Realmente não é sempre que o senhor Oliveira aceita ficar algumas horas longe do Sansão, rs.

Além do jantar, ainda ganhamos seu primeiro livro, Jorge do Pântano Que Fica Logo Ali, editado pela FTD e ilustrado pelo Ricardo Dantas.

Como o narrador diz no próprio livro, a história é real, tanto que o personagem-mirim se chama de cara Marcelo. Ele vive numa cidade do interior e, durante uma brincadeira de esconde-esconde, acaba se perdendo no meio do mato. Lá, o garoto conhece Jorge, um sapo falador e sonhador que mais parece um livro ambulante, de tantas histórias que tem pra contar. Este é o ponto de partida para uma aventura fantástica que vai levar o leitor ao Reino Inferior do Pântano Que Fica Logo Ali.

O livro de estréia do nosso amigo Marcelo Maluf é uma aventura delicada repleta de magia, sonho e amizade. O personagem Marcelo é um garoto alegre, inteligente e muito especial, que foi escolhido pelo Jorge, o sapo cheio de narrativas, pra ser o herdeiro e divulgador de suas histórias.

Você não pode perder essa aventura. Não se assuste, leitor. Você ficará cara-a-cara com um cobragão e com a Bruxa Malvada do Vale Cinzento. E com criaturas arrepiantes com cinco cabeças, peixes com rosto de gato, sapos com asas de borboleta, lobisomens aquáticos e um labirinto em construção...
Enfim, esperamos que este seja apenas o primeiro de milhares de livros do Marcelo Maluf. Recomendamos também o seu blogue, Labirintos no Sótão, onde podem ser encontradas divertidas e inteligentes entrevistas com os mais famosos escritores de literatura infanto-juvenil.

5 comentários:

Marcelo Maluf disse...

Olá Queridos,
Que surpresa bacanérrima!!!!Muito obrigado pelas palavras e pelo carinho com meu Jorge do Pântano!
Me diverti muito escrevendo o livro!!!Espero que as crianças se divirtam também!!!
Vocês são fantásticos!!!Abraço grande!!!Marcelo

Petê Rissatti disse...

Como disse ao Marcelo, estou curioso quanto ao Jorge... quero muito conhecer esse sapo!

Abraços queridos

Denize Müller disse...

Má,
Acho bom que escritores de segunda, leiam e conheçam melhor o Jorge,mesmo já tendo a certeza do sucesso que vai ser bjs Denize Muller

Tânia Alexandre Martinelli disse...

Olá Tereza e Luiz!
Estou passando aqui para dizer que adorei o blog de vocês, inclusive coloquei seu link no meu novo blog. Dêem uma passadinha lá também para ver as novidades! Se der coloquem o meu aqui também.
Abraço!

Tiago Bode disse...

Só para angrossar o bloco dos curiosos de plantão: também quero con hecer o Jorge! Parabéns ao Menino Malufinho que além de publicar esse (não tenho dúvida) belíssimo trabalho, conseguiu a façanha de arrastar Mister N para fora de sua alcova.