sábado, 21 de março de 2009

[ Minha estréia individual na literatura infantil ]


Saiu, direto do forninho e quentinho, o meu livro infantil Troca de Pele, pela editora Hedra. As ilustrações são de Marcelo Pitel. Ganhei em 2007 a bolsa do PAC (Programa de Ação Cultural), agora denominado ProAC, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Demorou, mas o livro saiu… Espero que a criançada goste. Mais uma etapa concluída da minha vida. Como sugere a sabedoria popular: já tive uma filha, agora publiquei um livro, só falta plantar uma árvore. Só estou esperando encontrar um lugar bem fértil e uma semente de árvore especial, rs.

Troca de Pele é a história de Éric, um menino colorido, ruivo e de olhos azuis, numa cidade chamada Xadrez, que é toda cinza, preta e branca. Lá ele sofre o preconceito de quem é diferente. Até que um dia encontra Zilá, uma cozinheira sem filhos, que trabalha no Colégio Aprender. Zilá, o marido Jamil e Éric formam uma família que não liga para a cor da pele. Escrito para jovens, mas tratando de um assunto muito sério, Troca de Pele é um livro sobre a igualdade e o poder da imaginação para transformar o mundo.

É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
Albert Einstein

3 comentários:

Marilia Kubota disse...

JÁ GOSTEI DO TEMA! Espero o livro. beijo

Petê Rissatti disse...

Tereza, parabéns! Quero ler sua estreia muito, muito em breve. Procurarei por aqui e depois pego autógrafo contigo.

Ando meio sumidão, mas logo a correria se acalma um pouco, mas só um pouco, senão fica chato.

Beijos e abraços pra todo mundo por aí, ok?

Laura Fuentes disse...

Já estou na metade do livro, Tereza, e posso garantir...é bom demais, texto e ilustrações. E não só para jovens. É literatura e das boas. Parabéns!