segunda-feira, 13 de julho de 2009

[ Dois lindos presentes que a Tânia enviou para a nossa adolescente ]


A Tânia Martinelli eu já a conhecia de um outro livro. Fui a designer que fez a capa do seu Debaixo da Ingazeria da Praça, da Editora Saraiva. 

E, tempos depois, topei com o Marcelo Maluf, que é seu primo, e assim nos conhecemos na antologia por ele organizada, Era uma vez para sempre.

Enfim, os temas abordados pela Tânia são muito bons. 
O primeiro livro fala da separação da adolescente Laís e de seus pais, que resolvem ir trabalhar no Japão. Baseado em um caso real, Tânia abordou o tema com muita sensibilidade. No romance, temos a difícil fase da vida: a adolescência, agravada pela ausência dos pais.

O segundo livro também aborda um tema muito atual e polêmico. A moda influênciando a vida de milhares de adolescentes. Até que ponto devemos deixar que a moda tome conta de nossas vidas? Ainda mais uma vida que está começando a ser construída, a de um adolescente. Ser gordo, magro, alto ou baixo... Isso realmente importa no nosso modo de ser? Esses questionamentos todos estão no livro de forma simples e diretamente relacionados ao dia-a-dia dos jovens do Colégio Dom Olivato. Um livro para ler e refletir.

Obrigada, Tânia! Que bom que os nossos jovens têm você como escritora.
Um grande abraço.

Um comentário:

Tânia Alexandre Martinelli disse...

Puxa, Tereza! Que surpresa boa entrar no seu blog e ver seus comentários sobre meu trabalho! Muito, muito obrigada! Que bom que a literatura infanto-juvenil também conta com você e o Luis!
Bjs e até!
Tânia