terça-feira, 18 de agosto de 2009

[ Rúcula com chantily ]


— Sai pra lá. Você tá me apertando!

— Você é quem está com o pé na minha cara, ô!

— Ops… Tá ouvindo? Que música legal. Calminha, calminha… Dá um soninho…

— Acorda, seu preguiçoso! Não vê que tá na hora da gororoba? Olha ela aí.

— Hum! Salada de tomate, queijo fresco… êpa, rúcula com chantily?!

— Rúcula com chantily?! Hummm! É, até que ficou bom.

— Tô satisfeito! Agora é que está dando um soninho… Vou até esticar as pernas… Ei, dá pra tirar o cotovelo daí?

— Pára de gritar, moleque! Quieto. Ela tá lendo outro capítulo da história. Será que a Alice vai sair dessa encrenca?

— Eu gosto é do coelho nervosinho! “Ai ai, meu Deus, ai ai, meu Deus, é tarde, é tarde!”

— Puxa, hoje o tempo passou rápido. Olha só! Já tá na hora da gororoba esperta de novo.

— Sobremesa: sorvete de morango! Ôba!

— Eu adoro sorvete, mas ela tinha que colocar cobertura de massa de tomate? E ainda com queijo ralado?!

— Escuta! Parece que o papai chegou… Puxa, ela ficou superfeliz!

— Ouve! Presente, flores e cartão… Não escutei bem, que foi que ele disse pra ela?

— “Feliz Dia das mães”.

— Caramba, ainda nem nascemos e eles já estão comemorando?!

— Apressadinhos.

Tânia Ricci é ilustradora e mãe de uma família muito especial: Pepe (pai-músico), Clarissa (filha-criativa), Zeca (gatuno). 


Este contito faz parte do nosso livro Dias incríveis, Editora Callis. A Tania ilustrou o nosso conto quando o livro ainda não tinha sido publicado. 

Nenhum comentário: