terça-feira, 22 de dezembro de 2009

[ Japão: um país mágico ]


O retorno é sempre difícil. Ainda estou devaneando… Japão, um país mágico. Rico em todos os sentidos. Um país onde os detalhes afloram. A delicadeza das orientais e a gentileza dos orientais, o respeito pela natureza, o respeito pela vida, o respeito pela cultura ancestral. Andei de trem bala, o Shinkansen. Fomos à cidade de Hakone, onde se tem uma das melhores vistas para o Monte Fuji. Ele não se escondeu, e, segundo a nossa guia, foi um momento auspicioso. O Monte Fuji é a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o Japão, e a 35ª mais alta do mundo. Conheci dois mestres de origami, e o maravilhoso Nippon Origami Museum. Apreciei a cerimônia do chá no Jardim Happoen. Visitamos as tradicionais casas em estilo Gasshô na cidade de Kanazawa. Em seguida visitamos o Pavilhão Dourado em Kyoto, e andamos pelas vielas dos samurais e dos ninjas no bairro Ponto-Cho. Visitamos Nara, a antiga capital do país, com os seus cervos soltos no parque. Fomos para a cidade de Kamakura, onde está a maior imagem de Buda, exposta a céu aberto. Fomos ao Parque Futurista de Minato Mirai e visitei o Parque Yamashita, com vista para a bela ponte de Yokohama Bay. Deixo registradas aqui algumas emoções que vivenciei no Japão.
Arigatô!
Tereza.
O nosso obrigado a todos que curtiram o Achados & Perdidos neste ano de 2009.
Desejamos de todo o coração um ótimo Natal e um Ano Novo com muitas emoções, muita criatividade, muitos livros, muitos amigos e muita PAZ.

6 comentários:

Tânia Alexandre Martinelli disse...

Que delícia de viagem, Tereza! Que ótimas energias devem ter vindo na sua mala. Um feliz, feliz Natal e tudo de bom em 2010!
Bjs
Tânia

Joyce Pianchão disse...

Convido vocês para uma visitinha no meu espaço, onde postei o lançamento do livro da turma. Vocês fizeram parte da construção dele. Abraço, joyce.

Joyce Pianchão disse...

Olá, enviei o livro da turma para vocês, no dia 28 desse mês. Aguardo notícias do recebimento. Abraço, Joyce.

Laura Fuentes disse...

Quanta informação e beleza para processar,heim? Deguste-as querida e...bem vinda! Que seu 2010 seja cheinho de boas notícias.

Rita Mazzotti disse...

Tereza, adorei seu blog, deu mais saudades... da viagem, das novas amizades, dos lugares maravilhosos, das risadas. Nos vemos em breve.

Um abração.

Rita Mazzotti

Unknown disse...

Oi Tereza!! Adorei o blog, principalmente ver as fotos da nossa viagem e o seu relato, que me fez lembrar de todos os lugares visitados e da beleza de cada um... quanta informação e lembranças incríveis guardaremos dessa viagem ao Japão que encerrou com chave de ouro o ano de 2009!